As 7 Mais Deliciosas Receitas de Churros Gourmet

Veja essas Receitas de Churros Gourmet em casa mesmo

Vote na Receita

Por toda a América Latina, existe uma sobremesa que faz sucesso: o churros. No Brasil, ele anda ganhando cada vez mais espaço.

A receita tradicional já cuida de explicar o tamanho do sucesso. Um doce com casca crocante, revestido com açúcar e canela, recheado com a calda que bem entender… E se o comum já faz sucesso, imagine as versões gourmet do churros que eu vou lhe apresentar agora?

Veja e aprenda os mais deliciosos e elegantes lanches.

Aliás, já pensou o quanto se economiza preparando em casa mesmo o churros? Ou o dinheiro extra de fazê-los para festas? Então vamos lá!

As 7 Mais Deliciosas Receitas de Churros Gourme

as 7 mais deliciosas receitas de churros gourmet

1 – Churros Tradicional

Coloque 250ml água, 100g de manteiga numa panela para ferver. Quando começar, despeje 225g de farinha e mexa até se formar uma massa grossa.

Desligue o forno e deixe a massa na temperatura ambiente. Modele em uma churreira, mas, caso não tenha, faça o seguinte: coloque um bico num saco de confeiteiro do tamanho que deseja ter o churros e esprema até sair o formato. Ajude com a mão.

Assim que conseguir ter os seus pedaços de churros na forma perfeita, frite no óleo bem quente. Com ele ainda quente, passe no açúcar e canela.

Usando um bico fundo, pode rechear com o que desejar (doce de leite cremoso, brigadeiro, chocolate branco, goiabada etc).

2 – Churros de chocolate

Numa panela, 500ml de água devem ser colocados para ferver com um pouco de sal e azeite.

Ao ferver, adicione 300g de farinha de trigo.

100g de cacau em pó devem ser adicionados quando a farinha já estiver incorporada na mistura, mas a massa ainda não deve estar muito grossa. Atenção!

Depois que a massa estiver formada com todos os ingredientes, deixe descansar um pouco.

Modele e frite no óleo.

3 – Churros de Oreo

Separe o recheio de 20 biscoitos Oreo de suas cascas e reserve.

Triture o que no biscoito não é recheio.

Coloque 1 xícara de água, manteiga (3 colheres de sopa), 2 colheres de açúcar mascavo e uma pitada de sal para ferver.

Num recipiente, misture 1 xícara de farinha, 2 colheres (sopa) do pó feito com o biscoito e 1 colher de sopa de canela. Misture com a água da panela quando os outros ingredientes se dissolverem na água, tire do fogo e mexa sempre.

Bata 2 ovos com 1 colher de chá extrato de baunilha, adicione à mistura e bata até formar a massa. Descanse a massa e modele.

Frite.

Passe no açúcar.

4 – Churros Colorido

Preencha uma panela com 2 xícaras de água, 1 colher de açúcar granulado e 100g de manteiga em fogo alto. Ao ferver, adicione 1 xícara de farinha e 1 xícara de corante vermelho.

Mexa bem; adicione 3 ovos.

Deixe a massa esfriar naturalmente, modele e frite.

Abra um caminha nas massas e injete creme cheese gelado.

Passe tudo sobre o açúcar.

5 – Churros em Brigadeiro

Ferva 250ml de água e 100g de manteiga; adicione farinha (225g) rapidamente e agite até ser formada uma massa.

Quando a massa se soltar da panela, retire e deixe na temperatura ambiente.

Separe a massa em pequenos pedaços, monte pequenas bolotas e abra espaço para o recheio; feche a massa para que fique arredondada e frite em óleo bem quente.

Passe-as no açúcar e canela.

6 – Churros em Donnuts

Bata 125g de manteiga na panela em fogo alto, adicione 1 xícara de água e uma colher de chá de extrato de baunilha; 3 ovos aos poucos e um pouco de sal e rum.

Misture 1 colher de chá de fermento, 1 xícara de farinha de trigo com meia colher de chá de canela e noz moscada. Adicione isso e leite (aprox. 1 ½ xícara) à panela até se formar uma massa.

Modele como rosquinhas e asse em 175°C por 15 minutos. Deixe esfriar.

Cubra com manteiga derretida, açúcar e canela.

7 – Churros Fit

Aqueça 500ml de água com uma colher de sopa de manteiga sem sal. Quando ferver, jogue 100g de farinha de quinoa e mexa sem parar. Acrescente 1 colher de chá de extrato de baunilha e forme uma massa grossa. Reserve por em torno de 30 minutos.

Monte os churros e frite.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*