Como Cozinhar Feijão na Panela de Pressão Eletrica

O feijão está constantemente no prato e na rotina do cidadão brasileiro. Ele, apesar de não ser nativo, conquistou a cultura e não dá sinais de que pretende nos deixar tão cedo. Por isso, é um dos alimentos que aprendemos a fazer desde cedo, sem muita complicação, de forma tradicional.

Com o avanço tecnológico e a necessidade cada vez maior deles, a panela de pressão elétrica chegou para inovar no modo de preparo do grão. Te garanto que é bem simples e não precisa de grandes alarmes ou desespero.

Para ajuda você a usar aquilo que passou décadas pensando “Como vou usa?” vou te ensinar a usufruir de sua máquina tecnológica preparadora de feijão e, de quebra (porque sou sua amiga), vou te entregar uma receita junto.

como cozinhar feijao na panela de pressao eletrica

Como Cozinhar Feijão na Panela de Pressão Eletrica

Ingredientes

  • 2 copos de feijão previamente selecionados e lavados;
  • Azeite extra virgem;
  • 1 cebola média em cubos;
  • 2 dentes de alho picados;
  • Folhas de louro a gosto;
  • Água para cobrir (cerca de 6 copos);
  • Sal e pimenta a gosto.

Receita

  1. Ligue sua panela de pressão elétrica e derrame as colheres de azeite extra-virgem. Programe 5 minutos e despeje os dentes de alho e a cebola para refogar (pode acrescentar bacon picado nessa hora).
  2. Após a cebola, o alho e o bacon estarem levemente dourados, acrescente os feijões e a água, que deve cobri por completo os grãos mas não ultrapassar a marca no interior da panela.
  3. Jogue algumas folhas de louro, um punhado de sal e pimenta moída.
  4. Tampe a panela e programe o tempo (algumas vêm com a marcação “feijão” que pode orientar o tempo certo). Levará cerca de 50 minutos até que tudo esteja pronto.
  5. Sirva com arroz, carne e uma salada bem colorida para conseguir grande nutrição!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*