Como Fazer Panqueca Americana

Aprenda a Fazer uma Panqueca Americana com a Receita de Nova York

Saiba como fazer panqueca americana de um jeito rápido.

Você com certeza vai adorar se já conhece a panqueca brasileira, conhecida como a mais gostosa do mundo.

Vou confessar que me deixou em dúvidas sobre a nossa panqueca brasileira ser a melhor do mundo, rs.

Essa receita veio diretamente de Nova York, onde minha amiga morou durante 10 anos. Durante uma conversa no jantar, onde nós comemos um macarrão de forno com creme leite, na verdade, só eu comi, rsrs.. porque ela insistiu em continuar na dieta e ficou no macarrão espeto.

Se você quiser conhecer essa receita, pode encontrar nos 14 Jantares Super Fáceis para Perder Peso. A receita de macarrão espeto é a número 8 da lista. =)

O jantar foi meio uma guerra, eu e minha amiga ficamos disputando qual prato era o mais delicioso, ficamos no empate, eu perdi no mais saudável, rsrs.

Depois do jantar, combinamos de fazer panqueca americana para o café da manhã.

Nos Estados Unidos, a panqueca é servida como no café da manhã.

Já tinha algum tempo em que eu não fazia panqueca americana, mas com essa receita com toques da minha amiga que morou em Nova York ficou muito TOP.

Ah! A panqueca americana é doce. Essa receita é feita com banana e mel. Você vai ver como é deliciosa e diferente da massa de panqueca que conhecemos.

Agora, olha o que aconteceu quando fomos fazer a receita de panqueca.

Minha amiga estava animada para comer a panqueca americana, neste momento, eu sugeri que poderíamos fazer também uma massa de panqueca integral, para que ela continuasse na dieta.

Adivinha!? Ela não quis…Haha! De tão gostosa que é a panqueca americana, ela não resistiu e saiu da dieta.

Bem, agora vou te passar essa receita de panqueca americana.

como-fazer-panqueca-americana

Receita de Panqueca Americana

Ingredientes

  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • ¼ colher (chá) de sal
  • 2 ovos grandes em temperatura ambiente
  • 1 ¼ xícara de leite em temperatura ambiente
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • ½ banana grande fatiada finamente

Como Preparar

Em uma tigela grande, misture farinha, açúcar, fermento e sal. Em outra tigela, bata os ovos e, em seguida, misture o leite.

Em uma frigideira grande de fundo grosso, derreta a manteiga. Incorpore a manteiga derretida na mistura de leite e ovos. Depois, adicione o líquido na farinha e bata até misturar o mínimo.

Não é necessário que a massa fique homogênea, pois bolinhas são bem-vindas.

Reaqueça a frigideira em fogo médio, despeje um quarto de xícara da massa. Se fizer mais de uma panqueca de uma vez, tome o cuidado de deixa-las espaçadas.

Quando aparecerem bolhas na superfície dos discos (cerca de dois minutos), distribua as fatias de banana na panqueca.

Vire com uma espátula e deixe cozinhar por um minuto.

Em seguida, é só se deliciar com essa receita de panqueca americana.

Depois do café da manhã, minha amiga disse que ia voltar a dieta tomando Smoothie de Morango.. e não é que ela tá emagrecendo!

Você pode conferir e fazer também essa receita Smoothie de Morango, veja aqui 10 Receitas de Smoothie para Emagrecer, tem vários sabores lá. Eu provei o de número 5, é muito gostoso!

(VÍDEO) Panqueca americana (pancakes)

(VÍDEO) Como Fazer Panqueca Americana de Desenho Animado

(VÍDEO) Panqueca Americana – Receitas Zaffari

Se Você Gostou Disso, Deve Gostar De..

Como Fazer Panqueca Americana
Seu Voto

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*