Queijo de Macadâmia Receita

Conheça a Receita de Queijo de Macadâmia

A lactose faz parte dos queijos comuns seja branco, ricota, bola, mussarela, requeijão, suíço ou quais forem. Gordura também é presente na maioria dos queijos e quem quer isso?

Tudo bem que uma comidinha mais calórica aqui e acolá uma vez, duas vezes, 3 vezes por semana não faz mal a ninguém. Não é mesmo?! Mas não é por essa razão que podemos procurar fazer algo mais levinho para esquecermos das nossas fugas.

O queijo feito com macadâmia ganha bastante pontos positivos também porque não leva a lactose na composição. Algo que quem tem intolerância à lactose aproveitará com certeza!

Acho complicado ser restrita a dieta, mas com a receita só vai fazer os intolerantes lembrarem que eles tem uma variedade mais incomum de gostos e, assim, conhecem o que há de melhor na gastronomia.

Os veganos vão, igualmente, ser favoráveis a receita. Muitos não aprovam a retirada de leite de vaca. Então tudo certo! Porque o leite de vaca não estará incluso aqui!

A macadâmia pode não parecer muito suculenta e, talvez, você realmente ache que o gosto resultante não será assim tão bom. Relaxe! Descrevem o gosto como suave, levemente doce. É, realmente gostoso!

Queijo de Macadâmia Receita

 

Queijo de Macadâmia Receita: ingredientes

Não muita coisa

  • duas xícaras de macadâmia na forma bruta
  • água suficiente para cobrir a macadâmia
  • uma grande peneira
  • um prato
  • pesos

Como conseguir preparar?

  1. Retire do saco a macadâmia para colocar no liquidificador e cobrir até o topo com água filtrada.
  2. Coloque para funcionar começando com a velocidade mais baixa para ir aumentando de forma gradual. Não pode deixar aquecer, mesmo com a rotação das lâminas. Busque a homogenização e uma consistência mais cremosa, mas não muito rígida. Se achar que está rígida ao extremo, é só acrescentar mais água. Mantenha com o resultado!
  3. Pegue o prato, apoie a peneira sobre e a malha logo por cima da peneira! O creme que você conseguiu no liquidificador, deve ser apoiado ali.
  4. Enrole a malha cobrindo toda a macadâmia.
  5. Coloque um pires por cima da macadâmia enrolada.
  6. E por cima dele (isso mesmo!) mais um prato, de refeições principais. Isso servirá como base para os pesos.
  7. Pode usar quase toda a sorte de coisas como peso. Potes cheios de água, por exemplo.
  8. Reserve por um dia e vai ser o resultado! O aspecto é como creme de leite.

Sirva como cobertura! Com torradas ficam ótimas! Mas que tal experimentar esse queijo com tomates? Combina, viu?

ATUALIZADO: 26/09/2016

Queijo de Macadâmia Receita
Seu Voto

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*