Receita de Bolo de Milho com Milharina de Liquidificador (10 minutos)

Saiba Como Fazer Bolo de Milho

A milharina tem como “marca” deixar as receitas com um aspecto bem macio. Pense, então, como um bolo de milho pode se tornar bem macio conforme é construído por esse produto.

Os bolos são bem antigos. Datam eles de antes de Cristo na Roma ou no Egito. Mas o bolo no nordeste brasileiro acompanhou um alimento popular: o milho.

O milho é um dos produtos agrícolas que mais se desenvolvem no país.

Para você ter esse bolo de origem mundial e nordestina em apenas 10 minutos, usando o próprio liquidificador basta seguir os passos e aprender.

Na realidade, a única dificuldade aqui é aprender a colocar tudo no liquidificador e no forno. Acabou!

Receita de Bolo de Milho com Milharina de Liquidificador (10 minutos)

 

Receita de Bolo de Milho com Milharina de Liquidificador (10 minutos)

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 200g de milharina
  • 200g de milho verde
  • 200ml de leite de coco pequeno
  • coco ralado
  • 150ml de leite desnatado
  • 1 xícara e meia de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de óleo de canola
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Como preparar

  1. Unte uma forma com a manteiga derretida e o açúcar cristalizado (margarina também ser colocada no lugar da manteiga derretida).
  2. Misture todos a milharina, o leite de coco, o coco ralado, o leite, o óleo, o milho e os 3 grandes ovos escolhidos. Repare que o fermento ainda não se encaixa na mistura durante esse momento. Bata os ingredientes misturados no liquidificador para que saia a massa do bolo.
  3. Quando os ingredientes já foram mexidos e triturados, é a hora de separa-los em uma tigela e acrescentar o fermento em pó.
  4. Quando o fermento terminar de atingir toda a dimensão da receita, é a hora de despejar a mistura na forma.
  5. A forma, previamente untada, que carrega a mistura vai ao forno durante mais ou menos 30 minutos (quando o bolo estiver com uma aparência de fofo, mas não totalmente seco, é hora de tirar).

Observações: uma das características mais marcantes desse bolo é a sua textura leve e macia, um pouco molhada até. A calda ideal para acompanha-lo na apresentação do prato, em minha opinião, é a de chocolate.

ATUALIZADO: 05/10/2016 (INFOGRÁFICO)

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*