Receita de chantilly com creme de leite de caixinha no liquidificador

Tanto para incrementar, quanto para dar o sabor suave e doce, você vai encontrar o aliado perfeito no chantilly.

Tenho certeza que seus convidados vão ficar impressionados assim que contar que você mesmo foi capaz de preparar essa receita complicadíssima!

O chantilly é rico em sabor e, principalmente em história. Seu nome vem da formação da receita. Fritz Carl Vatel, francês, viu que o leite produzido na região era ideal para a produção de uma nova receita. Acrescentando açúcar nele, formava uma pasta gostosa.Ele apresentou sua preparação à Corte e agradou a todos por lá. No fim das contas, a realeza colocou o nome do próprio castelo, o Castelo Chantilly.

receita de chantily com creme de leite de caixinha no liquidificador

A história não possui um bom final para o criador. Vatel era um cozinheiro renomado de proporções astronômicas na França. Num dia, ele foi contratado pelo príncipe Condé para cozinhar em uma reunião com convidados ilustres. Justamente nessa ocasião, alguns frutos do mar demoraram para chegar. O resultado não foi nada bom.

Mas o chantilly que você vai fazer nada vai se prolongar no preparo!!! Lembra que eu mencionei que seria realmente complicado se chegar na receita?

Menti! Ela é muitíssimo fácil de ser feita e usada para várias ocasiões, não pode deixar de aproveitá-la. O creme de leite usado custará bem pouco e consideravelmente menos que o chantilly industrializado.

A receita pode parecer não tããão saudável, mas é perfeitamente possível diminuir suas calorias substituindo o açúcar por adoçante.

Ingredientes

  • 3 caixinhas de creme de leite

  • 6 colheres de sopa de açúcar confeiteiro

  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha

Receita de chantilly com creme de leite de caixinha no liquidificador

Curioso sobre a forma com que é feito? Não tem mistério! Olha o título! Só misturar tudo no liquidificador (e ir testando a quantidade de gotas de extrato de baunilha para saber a que mais lhe agrada).

Onde usar?

O chantilly é geralmente usado como cobertura de sobremesas doces. Bolos de caneca, recheio de bolos, cheesecakes, capuccinos, merengues, cafés, tortas, pavês, sundaes, sorvetes entre outras opções.

Receita de chantilly com creme de leite de caixinha no liquidificador
5 (100%) 4352 votos

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*