Massas

Receita de Espaguete Fitness em Apenas 5 Passos

Conheça a Receita de Espaguete Fitness

Receita de Espaguete Fitness em Apenas 5 Passos
Seu Voto

Faça a Receita de Espaguete Fitness para saborear um prato delicioso sem pesar tanto na dieta. Ainda consiga energia para enfrentar os dias de treino!

A receita escolhida como referência para apreciar um espaguete e ainda assim não obter quilos e quilos de caloria no carboidrato é o espaguete de pupunha.

Pupunha é uma espécie de palmito brasileiro, nativo da própria Amazônia que merece do mundo grande reconhecimento por seu poder nutritivo.

O espaguete de pupunha não é feito com o macarrão tradicional, mas sim com uma “pseudomassa” feita a partir da pupunha!

É um prato delicioso e parte fundamental da dieta de quem quer manter a linha, mas se lembrar de como é comer um prato mais denso.

O tempo de preparo (25 minutos) quase não pode ser considerado, assim como sua dificuldade. Tenha rapidamente e de forma prática esse encantador espaguete!

receita de espaguete fitness

Receita de Espaguete Fitness

Ingredientes

  • Pupunha em palmito fresco (200g)
  • 1 xícara de chá com ervas para temperar como manjericão, salsa, cebolinha e tomilho.
  • 200g de tomates cortado em fatias finas
  • Sal e pimenta moída na hora para temperar
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Gengibre em raspas (1 colher de sopa)

Método de preparo

  1. Primeiramente, lave a pupunha e a corte no sentido do seu comprimento imitando exatamente os pedaços de uma receita de espaguete.
  1. Pique os tomates em fatias finas, tanto a casca quanto a polpa, mas elimine as sementes para que não atrapalhem. As ervas também necessitam de cuidados. Devem estar picadas em pedaços muito pequenos ou moídas, conforme a configuração que sugerem.
  1. Numa grande panela, comece molhando o fundo com um pouco de azeite, colocando as ervas de pouco em pouco e o sal e a pimenta também. Refogue tudo em fogo médio por aproximadamente 5 minutos. Retire e separe.
  1. Em uma panela grande e diferente, adicione um litro de água, deixe ferver e despeje a pupunha e o gengibre com uma pitada de sal (pode acrescentar também outras especiarias de acordo com o gosto). Tudo cozinha em torno de 4 minutos ou até ficar macio. Descarte a água e armazene o seu espaguete.
  1. Para servir com ótima apresentação, separe o palmito nos pratos e cubra com a mistura de ervas. Pode decorar ainda com outros vegetais.

Gostou Dessa Receita?! Experimente Também Estas Receitas de Espaguete!

Receita de Espaguete Fitness em Apenas 5 Passos
Seu Voto

Receita de Espaguete Fitness em Apenas 5 Passos
Seu Voto

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.