Receita de Massa de Lasanha

Aprenda a receita de massa de lasanha mais fácil que eu já fiz!

Ninguém sabe mesmo se as massas são invenção da Itália, mas os conhecimentos culinários de uma autêntica avó italiana, a famosa ‘nonna’ dispensa comentários quando o assunto é como fazer essa receita de massa de lasanha.

Hoje, muitas vovós por aí ainda preferem por a “mão na massa” do que pegar qualquer massa de lasanha pronta em algum mercadinho de esquina.

Por que?

Porque fica muito mais delicioso fazer essa receita de massa de lasanha da forma tradicional. Entenda como essa delícia cai bem quando a você coloca sua atenção nisso. Viva a todas as vovós e a todos que mantém as tradições da comida “raiz”!

Passo a passo da Receita de Massa de Lasanha

Receita de Massa de Lasanha

Ingredientes:

  • 4 xícaras de farinha de trigo aproximadamente
  • 4 ovos
  • ½ xícara de água
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de óleo

Modo de Fazer:

  • Comece Sovando
  1. Em um recipiente coloque todos os ingredientes e amasse bem. A massa deve ficar úmida e não grudar nas mãos, para isso vá acrescentando um pouco mais de água com cuidado.
  2. Depois que você literalmente colocou a mão na massa, você começa a sová-la. Para isso pegue uma extremidade da massa com uma das mãos, feche a outra mão e use a parte acima do punho para empurrar a ponta da massa pra frente.
  3. No final do processo, embrulhe toda a massa de lasanha em filme plástico e deixe descansar por 30 minutos.
  • Hora de Cozinhar
  1. Coloque uma panela grande no fogo com bastante água (pelo menos 3 litros, mesmo se estiver fazendo uma quantidade pequena de massa). Quando levantar fervura adicione sal e o óleo.
  2. A massa não demora muito para cozinhar. Com 2 minutos de cozimento ela estará pronta. Você vai perceber que a massa terá uma textura diferente da industrializada. A massa deve estar ‘al dente’, ou seja, firme ao morder, sem estar crua no meio.
  • Molho
  1. Neste momento o molho de tomate caseiro (ou de caixa) que vai finalizar sua ‘obra prima’ já deverá estar no ponto ou perto de ser finalizado. Não pode ocorrer intervalos entre cozinhar, escorrer e envolver a massa no molho para que a sua receita de massa de lasanha caseira dê no que falar.
  2. Sirva os dois alimentos juntos e saboreie cada pedaço!

Informações da Receita e Dicas

  • Com máquina ou sem máquina?

Usar máquinas é prático, mas ainda podemos abrir a massa na mão com um rolo. É um método que exige paciência, mas que traz resultados surpreendentes. Você também pode utilizar os cilindros que abrem massa de pastel. Depois da massa pronta corte no tamanho desejado.

  • Atenção com a farinha! Ela influencia no resultado final! 😉

Quanto mais fina, melhor será a farinha para a receita de massa de lasanha. Se você tiver alergia ao glúten, preste atenção ao rótulo!

  • Os ovos fazem a diferença

Observe que esta receita leva apenas dois ingredientes principais: farinha e ovo. Da mesma forma que a farinha pode trazer qualidade à massa, os ovos também. Procure então ovos caipiras ou orgânicos para fazer a sua receita de massa de lasanha caseira.

  • Experimente a receita e deixe um comentário!!!

Espero que tenha gostado e aproveitado essa receita de massa de lasanha! Boa sorte e até a sua próxima receita!

Como Fazer Massa para Lasanha (VÍDEO)

Massa Caseira de Lasanha em Menos de 3 Minutos (VÍDEO)

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*