Receita Fácil Tarte de Maçã

Aprenda a Receita Fácil de Tarte de Maçã

Tarte (no francês, Tart Tatin) de Maçã é uma receita que surgiu lá na França com uma chefe de cozinha chamada Stephanie.

A lenda conta que, na cidade de Lamotte-Belvron, no final do século XIX, duas irmãs cuidavam de um hotel simples, mas bastante visitado. Caroline atendia os clientes e Stephanie organizava os pratos.

A torta de maça foi a escolhida pelo cliente, mas Stephanie errou a receita na correria e inverteu a ordem de preparo da torta caramelizada de maçã e acabaram criando uma receita que levaria seus nomes a Tart Tatin.

Desculpa tomar o seu tempo com algumas curiosidades. Mas saber a história por trás da receita é uma coisa engraçada, mas muitos dizem que essa receita era anterior a elas e simplesmente a fizeram ficar famosa. Atualmente, a Tarte chegou até a América do Sul e faz grande sucesso nos restaurantes por aqui.

Divirta-se também fazendo essa receita linda, deliciosa e bastante fácil!

Receita Fácil Tarte de Maçã

Ingredientes

  • 1 pacote de massa folhada
  • Maçãs gala (8 unidades mais ou menos)
  • 3 colheres de sopa de mãe de manteiga salgada
  • ¾ xícara de chá de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Suco de 1 limão

Preparo

  1. Comece descascando todas as maçãs e cortando-as em rodelas finas e retirando todas as sementes. Numa vasilha, coloque as maçãs de molho cobertas por água e pingos de limão.
  2. Numa assadeira que será também a forma para a Tarte, despeje a manteiga e leve ao fogo junto com o açúcar branco. Deixe a manteiga derreter e todo o açúcar se dissolver. Adicione, então, a colher de chá de extrato de baunilha sobre a mistura.
  3. Quando estiver caramelizando, acrescente as maçãs e misture para unir tudo até caramelizar. Assim que estiver pronto (isso durará aproximadamente 40 minutos), retire o fogo e deixe atingir a temperatura ambiente.
  4. Pré-aqueça o forno em 180°C.
  5. Arrume a massa folhada por cima das frutas, deixando uma borda que sele os frutos. Asse durante 15 minutos ou até a massa estar dourada.
  6. Para servir, solte as laterais formadas pela massa e vire a forma de cabeça para baixo no recipiente onde deseja colocar a sua Tarte de Maçã para servir.
  7. Pronto! Agora, é só se deliciar.

 Veja a Tarte de Maçã na Prática (VÍDEO)

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*