Receita de Espaguete a Parisiense

Rceita de Espaguete a Parisiense Simples para o Almoço

Essa Receita de Espaguete a Parisiense tem um lugar especial no meu coração ♥!

Você não imagina como ela supera em tudo aquelas refeições prontas do supermercado ou aquela comida de restaurante que você odeia! rsrs E é bem facinha de fazer..

O espaguete ganhou muito destaque e popularidade. No Brasil, apreciar as massas foi coisa que veio com os imigrantes europeus e rapidamente ganhou espaço.

Os espaguetes matam a fome bem rapidinho, não demoram ou são difíceis de serem feitas e permitem vários pratos como a Receita de Espaguete a Parisiense.

Por tudo o que eu pesquisei, não se sabe ao certo as origens do preparo, mas ele já é bem antigo e comum em cada canto do país.

Talvez, seja uma adaptação de algum molho estrangeiro… O que se tem certeza é que ele conquista muita gente, é fácil, prático e bonito para ser servido.

Portanto, vamos logo saber mais sobre essa excelente receita!

receita de espaguete a parisiense

Receita Simples de Espaguete a Parisiense

 

Você vai precisar de:

  • 500g de espaguete
  • 1 cebola em pedaços
  • 300g de presunto ou peito de peru
  • 2 dentes de alho esmagados (socados)
  • Azeite para untar
  • 300g de creme de leite
  • 50g (1 colher de sopa) de queijo mussarela ou parmesão
  • 150ml de leite integral
  • 200g de ervilhas enlatadas
  • Sal para temperar

Como preparar

Numa panela grande, coloque o espaguete no fogo com água até ter o macarrão macio. Depois disso, deixe escorrer.

Em outra panela, em fogo médio, despeje aproximadamente 2 colheres de sopa de azeite e refogue a cebola e os dentes de alho descascados e amassados.

Quando estiverem dourados, adicione o peito de peru, o queijo ralado, o copo de leite e uma pitada de sal. Se estiver muito empolgada, pode temperar com algo mais (pode ser pimentão verde, tomilho, cominho etc).

Despeje na panela os 300g de creme de leite e os grãos enlatados. Vá mexendo constantemente a todo instante. Não esqueça!

Ao verificar que já está quase fervendo, desligue o fogo.

Permita que o molho delicioso fique esfriando um pouco e disponha o espaguete nos pratos dos convidados ou na travessa como desejar.

Depois do macarrão estar devidamente no lugar, com o auxílio de uma colher adequada, jogue o molho sobre a massa e sirva ainda quente. Ficará uma delícia!!!

 Veja Mais essa Receita de Fettuccine (VÍDEO)

Experimente Também Estas Receitas de Espaguete!

Receita de Espaguete a Parisiense
Seu Voto

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*