Acompanhamentos

Alimentos Industrializados: CUIDADO, você pode estar sendo enganado!

Parece comida… mas, não é! São Irresistíveis… mas, bastante duvidosos!

Alimentos Industrializados

Alimentos Industrializados

Com a correria que vivemos nos dias de hoje, os alimentos Industrializados acabam se tornando nossa primeira opção quando queremos comer algo rápido e saboroso.

Ao longo dos anos, a indústria alimentícia vem se superando com esses “falsos alimentos”, para eles é super lucrativo, já que para serem produzidos precisam de um custo baixíssimo, e o intuito dessas empresas, é alimentar o máximo possível de pessoas.

Mas, por trás dessa comida bonita, existe uma série de aditivos químicos (corantes, conservantes, sabor artificial e aromatizantes) que são adicionados para aumentar a durabilidade na prateleira, essa grande quantidade causa uma série de riscos à sua saúde. Além de conter uma grande proporção de gorduras ruins, são alimentos de baixíssimo nutriente, portanto, quanto mais você consumi-los menos vitaminas e minerais seu organismo vai absorver.

A lista de quais são esses alimentos industrializados é enorme, abaixo você encontra algum deles:

  • Batata frita pronta
  • Refrigerante
  • Suco de caixinha
  • Chocolate
  • Comidas congeladas
  • Doces
  • Sopas instantâneas
  • Barras de cereais
  • Salgadinhos de pacote
  • Salsichas

Sim, nós sabemos que eles são um tremendo “quebra galho”, mas infelizmente a ingestão excessiva desses alimentos industrializados podem te levar a obesidade, hipertensão ou até mesmo ao câncer.

O país com um dos maiores índices de consumidores de produtos industrializados, é o Estados Unidos.  Hoje 60% das calorias consumidas pelos americanos, são de alimentos industrializados. Não é a toa que a taxa de obesidade nos Estados Unidos vem crescendo regularmente.

Mas o que não se sabe, é que alguns desses alimentos processados reagem de maneira negativa em nosso corpo, os alimentos naturais são de cara mais aceitos pelo nosso organismo.

É triste, mas algumas crianças de hoje, são pouco familiarizadas com certos tipos de legumes e frutas.

Mas, Como Se Alimentar Bem na Correria do Dia a Dia?

O indicado são os alimentos naturais, eles são são vindos da terra, de origem animal e vegetal são repletos de vitaminas e minerais. Além disso, são fonte rica de proteína. Por isso, são indicados por muitos médico o consumo desse tipo de alimento.

Em alguns mercados, hortifruti e feiras você já encontra opções de legumes e até frutas cortadinhas embaladas a vácuo, além de não ter trabalho algum ao descascar e cortar, você vai ter certeza que está consumindo um alimento natural e de verdade!

Outra opção também, é reservar um tempinho do seu dia de folga, para preparar seus alimentos, o ideal é que prepare para a semana toda e congele. Desse modo, sua comida vai ser conservar durante um bom tempo.

De acordo com pesquisas, realizada com 33 consumidores assíduos de alimentos industrializados. Eles relataram que ao adaptar a comida de verdade a sua vida, tiveram mudanças significativas em seu corpo. Como melhora na digestão, diminuição nos problemas hormonais, sistema imunológico mais equilibrado, pele mais bonita, cabelos e unhas mais fortes. E, o melhor de tudo emagreceram com saúde.

Use e abuse dos recursos da internet, você encontra uma quantidade absurda de receitas práticas e rápidas com comida natural.

Dê um toque especial ao seu prato com essa receitinha caseira de molho de tomate com cenoura, tenho certeza que seu organismo receberá muito bem!

Receita Molho de Tomate Caseiro com Cenoura:

Ingredientes:

  • 1 kg de tomate
  • 2 cenouras
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

  1. Pique os tomates e as cenouras
  2. Bata os tomates, ½ cebola e as cenouras no liquidificador. Peneire.
  3. Em uma panela, refogue o alho e o restante da cebola picados. Adicione o molho. Assim que  ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar até o ponto que desejar.

Obs: Pronta em apenas 35 minutos!

Ideal que seja utilizado em massas, carnes e pizzas.

Alimentos Industrializados (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Alimentos Industrializados: CUIDADO, você pode estar sendo enganado!
4.8 (95.69%) 51 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.