Doces

Aprenda a Receita de Doce de Casca de Banana

A banana é uma das frutas mais conhecidas no mundo. De origem asiática, é uma fruta revestida por uma casca simples de abrir e fácil de comer. E aproveite de bônus a receita de doce de casca de banana

É conhecida por dar uma energia instantânea, por isso que muitas pessoas antes de realizar seus treinos, se alimentam da mesma. Além disso também, é a fruta “favorita” dos esportistas por lutar contra as câimbras. Alimento rico em fibras dietéticas, contém uma pequena quantidade de gordura e proteína.

Essa simples fruta, que apesar de ser estrangeira, pode ser encontrada em qualquer esquina. Dentro dela, podemos encontrar alto teor de: vitaminas, cálcio, fibras, potássio e antioxidantes.

Ela é composta por 75% de água e os outros 25% de matéria seca. As cinco mais conhecidas são: banana prata, banana da terra, banana maçã, banana d’água e banana nanica.

receita de doce de casca de banana

É uma fruta que pode ser consumida de infinitas maneiras, no pão, bolo, vitaminas, pizza e para os amantes da fruta até no omelete!

Pode ser bastante amigável para as pessoas que estão em processo de emagrecimento, suas fibras promovem uma sensação de saciedade, desse modo, reduzindo o apetite.

Não Jogue no Lixo a Casca de Banana!

Isso mesmo que você acabou de ler! Muitas pessoas não tem ideia que a banana possui inúmeros benefícios para o nosso corpo como um todo. Veja abaixo alguma dessas maravilhas:

Pele lisinha! Ela é capaz de resolver problemas como: tirar verrugas, diminuir a irritação quando se é picado por algum inseto, ela ameniza a acne e as rugas. Para isso, você deve tirar a casca fresquinha, assim que for descascar.

Xô, mau humor! A casca da banana estimula na produção do neurotransmissor serotonina, isso ajuda na melhora do seu humor.

Sono regulado! Além disso, o aminoácido triptofano presente, auxilia na qualidade melhor do sono.  Fonte riquíssima de fibras solúveis e insolúveis, que diminuem o alto teor de colesterol.

Melhor digestão! O alto teor de fibras auxilia diretamente no melhor funcionamento gastrointestinal, nesse caso, além de facilitar na digestão, contribui para um intestino regulado.   

Mas, a pergunta que não quer calar, estamos tão acostumados em descascar a banana e jogá-la fora, como podemos comer a casca da banana de uma maneira gostosa?

Existem infinitas receitas deliciosas pela internet, inclusive a receita de doce de casca de banana. Confira outras:

Farinha Nutritiva

Ingredientes:

  • 6 bananas verdes de tamanho médio

Modo de Preparo:

Corte em rodelas as 6 bananas verdes, coloque em uma assadeira e deixe por 40 minutos, em fogo baixo virando as de tempo em tempo. Em seguida, você deve perceber ela seca, coloque no liquidificador e está pronto!

Obs: Você pode adicioná-la a shakes, vitaminas ou bolos.

Receita de Doce de Casca de Banana

Ingredientes:

  • Cascas de 6 bananas
  • 1 copo de açúcar
  • Cravo, canela e baunilha, a gosto

Modo de Preparo:

  1. Retire as pontas das cascas, lave-as e coloque para cozinhar com água suficiente para cobrí-las
  2. Depois de cozidas, espere esfriar e triture no liquidificador com a água do cozimento
  3. Despeje esse creme em uma panela, junte o açúcar e leve ao fogo baixo até o doce apurar
  4. Por último, acrescente o cravo, a canela e a baunilha

Receita de Doce de Casca de Banana(Video)

Gostou desse artigo? Leia também!

Receita de Doce de Casca de Banana

Aprenda a Receita de Doce de Casca de Banana
Seu Voto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.