Dietas

Chá Verde e Chá de Hibisco: Os Poderosos do Momento

Cha Verde e Hibisco? Ultimamente há uma onda de ser mais saudável, de ser fitness e a procura por métodos que ajudem a emagrecer disparou. Hoje, todo mundo quer ser alimentar melhor e ter mais saúde, e alguns alimentos estão super populares por simplificar o processo de emagrecimento e potencializar os resultados.

Alimentos termogênicos, funcionais, sem glúten, detox são apenas alguns exemplos dessa era geração saúde e dentre todos esse, os poderosos chás ganharam fama, principalmente o chá verde e o chá de hibisco, mas você sabe por quê são tão famosos? Quais poderes eles podem fazer pelo seu corpo? Vamos descobrir? 🙂

cha verde e hibisco

Chá Verde e Chá de Hibisco

Cha Verde e Hibisco: Os Poderes Quase Mágicos

O Chá de Hibisco é preparado a partir da flor do Sabdariffa. É uma espécie diferente daquela que geralmente encontramos no jardim. O chá tem uma série de vantagens para nosso organismo como a queima de gordura, já que em sua composição existem substâncias que retardam seus adipócitos (células do corpo responsáveis por armazenar gordura) a estocar gordura de fato. Ele também melhora a digestão, regula o intestino e por ter ação diurética, dá um chega pra lá no inchaço.

Chá de hibisco

Chá de Hibisco

O Hibisco também é rico em antioxidantes, principalmente os flavonoides, que também são encontrados na uva e na beterraba. Os antioxidante combatem os radicais livres, que são toxinas responsáveis pelo envelhecimento precoce das células corporais. Os flavonoides são um tipo desse antioxidante que tem função de auxiliar o nosso sistema cardiovascular, deixando assim seu coração menos propenso a adoecer.

A flor também é rica em Vitamina C e adivinhe? MAIS FONTE DE ANTIOXIDANTES! Sua pele e cabelos vão ficar divinos. Esse nutriente também tem fortes poderes de combater o cortisol, hormônio responsável pelo estresse, ou seja, tchauzinho mau humor!

Mas atenção: O consumo excessivo do chá de hibisco pode causar infertilidade, desidratação por ser muito diurético e pode cortar o efeito de medicamentos cardíacos.

Consulte um médico em caso de dúvida, e se estiver liberado para você, sempre se lembre de ingerir muita água durante o período de consumo.

Chá de Hibisco Modo de Preparo

  • A dose recomendada por dia é de até 4 xícaras;
  • Aqueça 200 ml de água e quando começar a levantar fervura, adicione uma colher de chá rasa de chá de hibisco;
  • Tampe e deixe descansar por no máximo 10 minutos;
  • Após isso, coe o chá e se sirva;
  • Se achar muito azedo, pode adicionar uma colher de chá de mel.

E o Chá Verde?

Assim como o chá de hibisco, o chá verde é rico em antioxidantes flavonoides, que combatem os radicais livres. Ele tem uma substância a mais, a catequina. Ela é uma poderosa arma contra inflamações e infecções, fortalecendo nossos sistema imunológico. O chá também tem efeito termogênico e o que isso significa? Alimentos termogênicos, como o suco detox  tem poder de aceleração do metabolismo, fazendo você queimar as indesejadas gorduras mais rápido. Unido a uma dieta equilibrada pode fazer verdadeiros milagres.

Chá Verde

Chá Verde

Ele também é rico em cafeína, que atua como estimulante cerebral e em dosagens corretas pode melhorar o humor e deixar a pessoas mais produtivas. Por ter menor teor de cafeína, o chá pode ser tomado mais vezes ao dia que o café, se tornando um ótimo substituto. Se puder tomar mais vezes ao dia, você tende a ficar mais satisfeito e assim, comer menos e consequentemente, emagrecer!

Muito importante saber que não é legal misturar café e chá verde pois a junção dos dois pode causar insônia e sono agitado, escolha apenas um para beber.

Chá Verde Modo de Preparo

Aqueça 500 ml de água e quando levantar fervura. Desligue o folhe e adicione duas colheres de sopa de chá verde.

Tampe e deixe descansar por no máximo dez minutos, coe e se sirva. O restante você pode aguardar numa garrafa térmica. Mas atenção as propriedades são mantidas apenas por 24 horas.

Você Pode Mais Com Menos

Intercalar as doses desses chás (Cha Verde e Hibisco) unido a prática de exercícios físicos e uma dieta equilibrada, você pode atingir o peso ideal de forma muito mais rápida e ainda manter uma saúde impecável.

Chá Verde e Chá de Hibisco: Aliados Para O Emagrecimento (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia Também:

Chá Verde e Chá de Hibisco: Os Poderosos do Momento
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.