Acompanhamentos

Aprenda A Fazer Fanta Caseira E Natural

Aprenda A Fazer Fanta Caseira Natural Rápido E Fácil!

fanta caseira

fanta caseira

Você está firme e forte na dieta, mas não resiste a um refrigerante geladinho na hora do almoço? Aprenda a fazer fanta caseira natural e saudável! Não é difícil e você pode tomar sempre que bater aquela abstinência por refri.

Como é feito de frutas e legumes, o refrigerante é bem saudável e você não vai precisar ficar preocupado com os ganhos calóricos, que o açúcar da bebida industrializada fornece.

Aqui, você vai descobrir como fazer a Fanta caseira de Laranja e a Fanta Uva caseiras, gostosas e bem refrescantes. Fique de olho nas dicas e espalhe a novidade para os outros amigos que não vivem sem o danado do refrigerante!

Refrigerante Industrializado Faz Mal!

Os deliciosos refrigerantes que compramos diretamente dos supermercados, são altamente prejudiciais a saúde, acreditando ou não, são uma das bebidas mais consumidas no mundo. As pessoas não sabem, mas apresentam vários perigos à saúde do nosso corpo.

Com altas quantidades de açúcar, sódio e conservantes, quando consumida em excesso, a bebida pode causar graves problemas no organismo, principalmente nos rins. No entanto, é possível preparar uma receita de fanta caseira natural com apenas ingredientes saudáveis. Confira!

Aprenda a Fazer Fanta Caseira de Laranja!

Essa receitinha é para quem é apaixonado pela fanta laranja e não resiste ao gostinho cítrico da fruta. Aprenda a fazer fanta caseira de laranja que rende até 4 copos grande. Aproveite e sirva para os seus convidados!

Ingredientes:

  • 3 cenouras;
  • 1/2 copo de suco de limão rosa;
  • 1 laranja pêra;
  • Açúcar;
  • 2 litros de água gelada filtrada.

Modo de Preparo:

  1. Lave bem as cenouras, descasque e rale as no ralo fino, até que fique bem fininhas;
  2. Descasque a laranja e corte em pequenos pedaços. Se puder, deixar o bagaço. Boa parte da proteína da laranja está no bagaço;
  3. Junte todos os ingredientes no liquidificador, açúcar a gosto;
  4. Bata por alguns minutos, coe e pronto;
  5. Adicione umas pedras de gelo no corpo e sirva;
  6. Deliciosa fanta caseira, para tomar no verão.

Aprenda a Fazer Fanta Caseira de Uva!

fanta caseira

E quando você achou que não podia ficar melhor, também tem para quem gosta do gostinho da uva. Aprenda a fazer fanta caseira de uva, diretamente da fruta. Essa receita rende de 6 a 8 copos de refrigerante!

Ingredientes:

  • 750 g de uvas roxas sem sementes e bem lavadas;
  • Suco de meio limão;
  • ¾ de xícara de água;
  • Água com gás suficiente para completar os copos.

Modo de Preparo:

  1. Para fazer o xarope, coloque em uma panela as uvas roxas, o suco de limão e a água. Adicione o fogão em fogo médio e deixe cozinhando por, aproximadamente, 20 minutos. As uvas vão começar a ficar mais macias, e você deve, de vez em quando, amassar as uvas com uma concha, colher ou amassador de batatas;
  2. Com o tempo, a uva vai ficar mais macia e a água mais grossa. Depois de 20 minutos cozinhando, quando perceber que a mistura está mais espessa, desligue o fogo e deixe esfriar por cinco minutos;
  3. Coloque tudo em um liquidificador e deixe bater muito bem para que os pedaços fiquem bem pequenos. O xarope ficará pronto;
  4. Depois pegue a mistura e coloque em uma jarra e não se esqueça de coar. Peneire com o auxílio de uma espátula para facilitar. Depois de coado, coloque um plástico filme por cima fechando bem a jarra e leve à geladeira para esfriar bem. Espere entre 40 minutos e 1 hora;
  5. O próximo passo é colocar gelo no copo, preencher aproximadamente metade com o concentrado de uva feito no passo anterior e, em seguida, completar com água com gás.

Aproveite a sua Fanta Caseira!

Fanta Caseira (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Aprenda A Fazer Fanta Caseira E Natural
4.8 (95.88%) 68 vote[s]

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.