Carnes

Aprenda Fazer Linguiça Toscana Com Batata no Forno

Essa receita vai conquistar o seu coração!

Quem nunca ficou naquela grande dúvida sobre o que fazer num almoço de domingo para a família ou para os amigos? Você pensou, pensou e acabou optando pela tradicional macarronada? Ou então aquele frango assado com farofa e maionese. Aposto que você já se cansou das mesmas receitas, mas e se eu te falar para tentar linguiça toscana com batata no forno?

Sim, isso mesmo que você está lendo! É uma receita maravilhosa que muita gente não abre mais mão dessa delícia. E sabe a melhor parte? Ela é muito, mas muito simples de fazer. Já imaginou? Uma travessa de gostosura bem facinha de fazer e fica pronta num instante? Eu aposto que você nem imaginava que era possível.

Você pode estar achando bobo ou tolo precisar de uma receita para fazer uma receita aparentemente tão simples, mas minha amiga, eu te garanto que se você seguir direitinho esse passo-a-passo, sua comida ficará com um sabor esplêndido de bom. Eu arrisco dizer que você nem vai mais querer parar de comer.

Não é um exagero meu, é apenas uma realidade dessa maravilha! E ela vai te conquistar

linguiça toscana com batata no forno

Benefícios da Batata

A batata é um grande alimento e pode auxiliar muito na hora de manter uma boa saúde, já que ela é fonte de diversas de vitaminas e minerais, que, unidos a uma dieta adequada podem fazer verdadeiros milagre na sua saúde. Dentre os benefícios, estão a:

Redução da Fome: A batata é riquíssima em fibras e elas auxiliam no controle da fome, já que demoram mais tempo a serem digeridas e nessa, trazem grande saciedade, fazendo você comer menos vezes.

Fortalece o sistema imunológico: Por conter bastante vitamina C, ela trabalha auxiliando o seu sistema de defesa. Deixando ele mais alerta e fortificado no combate de doenças transmitidas por vírus, bactérias e fungos.

Melhora a saúde da pele: A batata é um alimento rico em antioxidantes, que, são capazes de combater os radicais livres, que são toxinas acumuladas no nosso corpo e muitas das vezes responsáveis por gerar diversos tipos de cânceres.

Melhor amigo da sua pressão: A Batata tem uma quantidade alta de potássio, que ajuda a contrabalançar o efeito de sódio. Eles ainda contêm kukoamines que são conhecidos por ser responsável pela redução da pressão arterial.

Sem mais demoras, aprenda a receita de linguiça toscana com batata no forno

Receita de Linguiça Toscana com Batata no Forno

Preparação: 45 mins

Rendimento: 12 mins

Dificuldade: Muito Fácil

Ingredientes:

  • 1 KG de linguiça toscana
  • 6 batatas cortadas em rodelas
  • Orégano a gosto
  • Salsinha a gosto
  • Cebola a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de Preparo:

  1. Corte as batatas em rodelas e coloque para cozinhar até que fiquem bem macias. Caso tenha dúvida, perfure com um garfo, caso o garfo entre, elas estão no ponto.
  2. Corte as linguiças em rodelas e reserve
  3. Em uma assadeira, coloque o azeite e a cebola.
  4. Coloque os pedaços de linguiça, batata e os outros ingredientes.
  5. Leve ao forno médio pré aquecido por 40 minutos.
  6. Sirva-se

Linguiça Toscana Com Batata no Forno(Video)

Gostou do artigo? Leia também!

linguiça toscana com batata no forno

Aprenda Fazer Linguiça Toscana Com Batata no Forno
4.8 (96%) 10 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.