Massas

Receita de Empadão de Carne Seca com Banana da Terra

Receita de Empadão de Carne Seca com Banana da Terra… Oi?!

A carne seca é tão brasileira, mas ao mesmo tempo, em diversas regiões ainda não se conhece bem as receitas com esse tipo. Como dever? Será que é gostoso? Foi isso que pensei quando eu ouvir falar desta receita de empadão de carne seca com banana da terra!

Primeiro eu achei que não era uma combinação legal, mas não é que me surpreendi, rs! E eu adoro me surpreender, de forma positiva claro, principalmente com comidas deliciosas.

O sabor deste empadão é incrível, muito saboroso mesmo. E não é complicado de fazer, apesar de muitos ingredientes, são fáceis de encontrar e você deve ter uma boa parte aí na sua casa.

A massa do empadão é aquela padrão, pode ser feita com liquidificador ou batedeira.

O recheio é bem interessante, pois você vai primeiro preparar a carne seca de um dia para o outro e a banana você vai fritar na hora.

E com uma massa crocante, com sabores diferentes do recheio.. hummm! Não tem palavras para descrever, esta receita é sensacional. Vamos lá!

receita de empadão de carne seca com banana da terra

Receita de Empadão de Carne Seca com Banana da Terra

Ingredientes da Massa

  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 e ½ xícara de margarina
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de água

Ingredientes do Recheio

  • 400 gramas de carne seca cozida desfiada
  • 2 cebolas grandes picadas
  • 5 colheres de sopa de manteiga
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • ½ xícara de chá de salsa picada
  • 250 gramas de queijo mussarela ralado
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 4 bananas da terra cortadas em fatias
  • 1 gema batida

Como Preparar

Primeiro vamos preparar a massa, coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto o fermento em pó, misture bem até formar um creme.

Depois adicione o fermento em pó e misture com uma colher. Coloque em um recipiente e leve a geladeira por aproximadamente 30 minutos. Enquanto isso você vai preparar o recheio.

Você vai primeiro preparar a carne seca. Tire a gordura e corte a carne em tiras.

Depois coloque a carne em uma tigela com água fria, tampe a tigela com plástico filme e deixe na geladeira por 12 horas. Troque a água pelo menos umas 3 ou 4 vezes.

Para preparar o recheio, com a carne já pronta, coloque-a em uma panela grande, cubra com 3 litros de água e cozinhe em fogo alto por 50 minutos.

Uma dica legal é usar panela de pressão. Depois de passar os 50 minutos, escorra a água e reserve.

Agora você vai colocar em uma panela, a manteria e o óleo. Depois coloque as cebolas e leve ao fogo, vá mexendo até refogar as cebolas. Em seguida coloque a carne seca com ovo batido com farinha de trigo. Deixe no fogo.

Pegue outra panela e misture a salsa e o queijo ralado, mas não leve ao fogo, reserve. Em uma outra panela aqueça a manteiga e o óleo. Em seguida adicione a banana na receita e frite. Deixe a banana ficar bem dourada, depois reserve.

Agora para montar você vai abrir a massa e colocar em uma forma untada com margarina. Espalhe a massa pela forma, até nas laterais. Separe um pouco da massa para cobrir depois.

Coloque uma camada de banana frita e depois coloque a carne seca, em seguida cubra com o restante da banana. Abra a massa e cubra toda a torta.

Para ficar mais dourada, pincele com gema. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos. Fique de olho para não queimar. O ideal é servir esta receita de empadão de carne seca com banana da terra fria.

Tenho certeza que seus amigos vão adorar a novidade! =)

Empadão de Carne Seca (VÍDEO)

[videoyt]

[/videoyt]

Empadão de Carne Seca e Mandioca (VÍDEO)

[videoyt]

[/videoyt]

Torta de Carne Seca com Catupiry (VÍDEO)

[videoyt]

[/videoyt]

Confira Mais Receitas de Empadão Deliciosas!

Receita de Empadão de Carne Seca com Banana da Terra
Seu Voto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.