Acompanhamentos

Requeijao Vegano de Inhame

Requeijão Vegano de Inhame

Apesar do inhame ser um vegetal dispensado da alimentação de muitas pessoas, essa belezinha é maravilhosa para quem quer emagrecer. E quem quer eliminar os quilinhos, anda perdendo uma ótima oportunidade de fazer isso de forma saudável.

O Inhame é rico em fibras que ajudam na saciedade por mais tempo no organismo. Assim, ao criar o hábito de comer inhame todos os dias ele vai garantir que o seu corpo se mantém mais saciado até a próxima refeição, sem “boicotar” a sua dieta saudável.

Apesar de Não Ter uma Aparência Muito Agradável ele Faz Muito Bem para a Saúde do Nosso Corpo.

Requeijão Vegano de Inhame

Requeijão Vegano de Inhame Previne Anemia

Se você tem anemia quer dizer que você tem pouco ferro no seu sangue. Isso significa que a sua hemoglobina está com dificuldades de passar pelo o seu corpo todo distribuindo oxigênio, causando cansaço, muito sono e falta de apetite. Mas o inhame é um dos alimentos rico em ferro que pode reverter essa anemia de forma saudável quando é acrescentado corretamente na sua alimentação.

Requeijão Vegano de Inhame Controla a Pressão Arterial

A pressão arterial é causada pelo excesso de sódio e pouco consumo de potássio no organismo, mas graças às substâncias presentes no Inhame essas condições são revertidas e regularizadas. O inhame é um dos remédio naturais que ajudam a eliminar as toxinas prejudiciais a saúde, separando somente o essencial para o nosso corpo.

Requeijão Vegano de Inhame Fortalece o Sistema Imunológico

O inhame é um dos maiores alimentos poderosos para fortalecer a imunidade e remover as impurezas do sangue. Ao possuir determinadas propriedades nutricionais, o inhame atua diretamente nos nossos gânglios linfático que são responsáveis pela a imunidade da nossa saúde.

Requeijão Vegano de Inhame Previne o Câncer

Os radicais livres são uns dos principais causadores de câncer que encontramos no nosso dia a dia, sem ter como evitar o contato com eles. Mas os antioxidantes presentes no inhame atuam combatendo os radicais livres e devolve a boa saúde das nossas células.

O Inhame é Maravilhoso Para a Saúde das Mulheres

Depois de uma pesquisa feita mais a fundo sobre os benefícios do inhame, ele precisa mesmo virar o queridinho da mulherada. Elas relatam que o consumo de inhame é útil na menopausa, para a tensão pré-menstrual (TPM), endometriose, doença fibrocística da mama e fibrose uterina. Além disso, alguns estudo garantem que ele ajuda também na fertilidade.

Mas Fique Ligado!

Não vai sair comendo inhame adoidado!

Não vamos esquecer que ele é uma fonte de carboidrato e pode fornecer muitas calorias consumido em grande quantidade. O ideal é que você coma uma porção pequena uma vez ao dia. Assim, o seu corpo só vai absorver o que for saudável para ele.

Atenção: O artigo foi escrito baseado em pesquisas a fundo. Para a confirmação de dados ou qualquer dúvida mediante ao estudo, consulte um médico.

Como Preparar Requeijão Vegano de Inhame

Ingredientes:

  • 2 Unidades média de inhame cozido;
  • 1 Dente de alho;
  • 4 Colheres de polvilho azedo;
  • 2 Colheres de azeite extravirgem;
  • 1 Colher de limão espremido;
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

1º Passo

Bata no liquidificador os inhames cozidos sem casca, o dente de alho, polvilho azedo, o azeite, sal e o limão espremido. Bata até ficar bem cremoso e está pronto para servir.

2º Passo

Se quiser acrescente ervas para saborizar, com tomilho, orégano, alecrim, ou use o sal de ervas no lugar do sal comum. Além de dar mais sabor, reduz a quantidade de sódio do seu preparo. Mas acrescentado ervas, seu requeijão pode mudar de cor.

Requeijão Vegano de Inhame (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Requeijão Vegano de Inhame

Requeijao Vegano de Inhame
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.