Massas

Yakisoba De Camarão – Receita Especial

Aprenda A Preparar Uma Deliciosa Receita De Yakisoba De Camarão

Além de ser uma das comidas mais sofisticadas do mundo, a comida japonesa nos agrada pela boa aparência e pelo show de detalhes que são preparados com cuidado. Mas esse encanto não fica apenas na apresentação, para quem gosta de comida oriental, é irresistível não experimentar essas delícias.

Porém, muitos não sabem que a comida japonesa é extremamente rica e cheia de benefícios para a saúde. Já era de se imaginar de onde vem a resistência e a pele bonita dos japoneses. Isso vem da base rica em nutrientes que é o peixe, usado em quase todas as receitas.

Você Sabia Que A Origem Do Yakisoba Não É Japonesa?

Yakisoba De Camarão

Yakisoba De Camarão

Isso mesmo!!!

O macarrão com legumes têm origem chinesa, mas ficou mais popularizada como comida japonesa no mundo. O macarrão chinês chamado chuukamen utilizado no yakisoba, foi introduzido no Japão na era Edo. Esse macarrão só era popular entre os nobres, pois não era fácil o acesso a ele pela população em geral. Entretanto, na Era Meiji, com a abertura dos portos na coisa começou a mudar.

Nesse período começaram a surgir muitos bairros chineses em cidades portuárias, e logo restaurantes típicos, começaram a servir o macarrão chinês. Isso colaborou para o aumento gradativo da propagação do prato para todo o país. Logo, adaptações foram feitas no prato pelos japoneses.

Um Prato Nobre Que Ficou Popular Em Milhares De Países

Hoje só é possível comer o yakisoba original na china. Os ingredientes que eles costumam usar são diferentes dos que são usados em outros países. Se você nunca experimentou o verdadeiro yakisoba, pode estranhar o sabor gorduroso que ele apresenta.

Mas a base do macarrão é o espaguete, brócolis, repolho e a couve, misturando esses legumes com um macarrão e molho shoyu já se pode considerar um yakisoba. Mas você não quer comer apenas um macarrão com legumes, não é mesmo?

Por isso, preparamos para você a receita mais eficaz e gostosa de yakisoba de camarão que você pode preparar em casa. É rápido, fácil e você vai economizar nos ingredientes. Veja a seguir como é fácil preparar o seu macarrão japonês em casa.

Aprenda A Melhor Receita De Yakisoba De Camarão Para Fazer Em Casa

Agora você não precisa sair de casa para comer aquele yakisoba de camarão que só tem no seu restaurante favorito. Com essa receita você pode preparar em casa o seu próprio macarrão. Confira:

Ingredientes:

  • 300 g de macarrão para yakisoba;
  • 1 colher de óleo;
  • 1 cebola grande picada;
  • 250 ml de molho para yakisoba;
  • 1/2 maço pequeno de brócolis;
  • 1/2 maço pequeno de couve-flor;
  • 6 colheres (sopa) de molho shoyu;
  • 400 g de carne cortadas fininhas (mignon, patinho ou alcatra);
  • 1 cenoura cortada;
  • 100 g de champignon (opcional);

Modo de Preparo:

  1. Cozinhe o macarrão com sal a gosto;
  2. Em outra panela com óleo refogue a cebola;
  3. Acrescente todos os outros ingredientes e tempere com shoyu;
  4. Coloque o molho para yakisoba e deixe cozinhar até os legumes ficarem cozidos. (se não tiver o molho de yakisoba use o shoyu);
  5. Adicione o macarrão e misture bem e está pronto;

No mercado você pode encontrar o macarrão apropriado para preparar o seu yakisoba. Mas se você não achar, pode usar o macarrão de miojo que vai ficar igual.

Bom Apetite!

Receita Especial De Yakisoba De Camarão (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Yakisoba De Camarão – Receita Especial
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.